domingo, 8 de novembro de 2009

AGITAÇÃO/IATE VENCE O CAMPEONATO MASTER SERGIPANO 2009

Foram oito anos de espera. Mas aconteceu. Com uma vitória sobre o favorito H2O, a equipe AGITAÇÃO/IATE conquistou pela primeira vez na natação master o título de campeão geral do IX Campeonato Sergipano Masters de Natação, organizado pela Associação dos Nadadores Masters de Sergipe - ANMSE. A Agitação venceu as três etapas deste ano, realizadas em março, agosto e a última, no dia 07 de novembro, onde participou com 63 atletas. Com uma diferença de mais de 1000 pontos para a segunda colocada, trouxe o título para o clube. Além de ganhar o troféu geral do Master e Pré-Master, os quatro melhores índices técnicos também foram da Agitação/Iate: no pré-master, os atletas Daniel Freitas (masculino) e Marcela Tavares (feminino). No Máster, os atletas Mateus Correia (masculino) e Laurence Gastmans (feminino).
Alguns recordes foram quebrados na competição: Daiane Gondim (25+) nos 200m medley e nos 50m peito; Priscilla Kelly (25+) nos 50m livre e nos 50m borboleta; Maria Rolemberg (80+) nos 50m livre e 50m peito; Claudionete Trindade (65+) nos 50m peito; Gilton Resende (45+) nos 50m livre e 50m borboleta; Laurence Gastmans (40+) nos 50m borboleta; e os revezamentos 4x50m livre feminino 200+ (Maria, Margarete, Patrocina e Leida), 4x50m livre feminino 160+ (Cristyna, Laurence, Marilda e Larissa) e 4x50m livre masculino 100+ (Mateus, Eduardo, Jandson e Felinto). A colocação final ficou: Pré-master – 1º AGITAÇÃO/IATE CLUBE, 2º SESI e 3º ANJOS DO MAR. No Master: 1º AGITAÇÃO/IATE CLUBE, 2º H2O e 3º CEPE/SE.
A equipe Agitação/Iate sempre se destacou nos campeonatos organizados pela Federação Aquática de Sergipe - FASE, sendo atualmente, a melhor equipe do Estado, há sete anos consecutivos. Há três anos vem organizando a equipe master, composta por atletas com mais de 25 anos, que participam dos eventos da ANMSE. E com muita preparação, determinação e braçadas, realizadas diariamente na piscina do Iate Clube, fechou com chave de ouro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário