quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Atletas da Agitação participam do Troféu Walter Figueiredo Silva no Ceará

Andress, Uitan, Rafael, Diogo, Vítor e o profº Mateus

Nesta quinta-feira, 02, os atletas Diogo Ferreira, Rafael Rodrigues, Vítor Souza, Uitan Alves e Andress Amadeus, da equipe Agitação/Iate Clube, viajam para Fortaleza/CE, onde vão participar do XXII Torneio Norte-Nordeste de Clubes Infantil, Juvenil, Júnior/Sênior – III Troféu Walter Figueiredo Silva. Os atletas estarão acompanhados do professor Mateus Correia, da Escola de Natação Agitação.
O evento acontece nos dias 03 e 04 e será realizado em quatro etapas, duas na sexta e duas no sábado, na piscina olímpica (50m) do Parque Aquático do Complexo Esportivo do Náutico Atlético Cearense, clube considerado patrimônio da cidade de Fortaleza e que sedia importantes eventos esportivos brasileiros. O programa de provas inclui provas de 100, 200, 400, 800 e 1500 metros e os atletas sergipanos estão bem balizados e preparados para buscar medalhas para o Estado. De acordo com o professor Mateus Correia, “os atletas estão focados e treinando para esta competição desde o início do ano. É a competição mais importante a nível norte e nordeste e o grupo está preparado”, disse.
No último Troféu Walter Figueiredo Silva, realizado em 2009, em Aracaju (SE), ficou determinado no Congresso Técnico da competição, com votação dos clubes presentes, que a competição 2010 seria realizada na cidade de Salvador (BA), no Clube Olímpico da Bahia, entidade que instituiu esse importante evento em 1989, em homenagem ao seu fundador e pessoa que muito incentivava a natação baiana e brasileira. Porém, com a demolição de todo complexo da Fonte Nova, para a Copa de 2014, incluindo o Parque Aquático com a única piscina olímpica de Salvador, e que era sede do Clube Olímpico, o troféu precisou ser transferido para a sub-sede em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário