terça-feira, 10 de julho de 2012

DIÁRIO DA ALEMANHA - PARTE IV (AINDA NA SUIÇA)


Estamos no nosso terceiro dia na Suiça e como vocês acham que começamos o dia? Treinando claro! Às 07h30 todos estavam prontos para cair na piscina para um treininho leve..

.. atenção galera do Brasil, vejam aí como o pessoal aqui está dedicado! Este foi o treininho leve que eles ficaram hoje pela manhã! (risos – brincadeirinhaaa!!!!)

Agora, nada mais legal que terminar o treino com o tradicional reve não é pessoal?

Depois do treino fomos todos juntos, com duas mães e um pai suiços, conhecer os famososo queijos suiços. Muito legal! Tivemos explicações sobre como fazem os queijos e toda sua história. E a degustação, claro!

Será que tem pouco queijo aí? Muito interessante! Agora quero ver quem acerta quantos queijos tem aí? Quero ver se os agitados que estavam lá, ouviram bem, quero ver quem vai acertar! (risos)
Vou ajudar.. uma foto melhor para ver quem acerta!

Até um cineminha rolou, com toda a história do queijo e seus diversos segredos!


E depois de ouvir tudo sobre os queijos, chegou a hora tão esperada: experimentá-los!!! Estavam uma delícia! Principalmente aquele quadradinho.., diz aí Dudu: Você não queria comprar a loja toda?

Depois do queijo chegou a tão esperada hora do dia: vamos ver a neve! Sim, é ali mesmo que nós vamos. Naquele pontinho branco, lá perto de Deus. As barrigas começaram a doer neste momento (risos).

Só para melhorar o clima e esquentar as turbinas, lá em cima, onde não conseguimos ver, é o nosso destino. Pendurados em um bonde nestes cabos de aço. Neste momento, alguns quiseram ficar no carro, esperando a gente voltar (risos).

E foi ficando alto. Olha os carrinhos lá embaixo. E o pior, nem chegamos na metade. E o bonde? Essa balançava um pouquinho.. (risos).
E foi ficando mais alto! Nem dá mais para ver os carinhos.. (risos).
Todos estavam muito tranquilos e curtindo bastante essa viagem ao céu, né Neto? Agora falando sério: parabéns Neto! Você venceu um desafio na sua vida! E isso naõ tem preço, estou orgulhoso de você!

Chegamos ao topo! Lindo, maravilhoso! Eu já conhecia, mas parece que foi a primeira vez! Uma imagem inesquecível, ficamos todos de boca aberta com tanta beleza da natureza.

O frio lá em cima era muito forte. Todos estavam de casaco, gorro, luvas.. Mas Dudu falou que estava mais calor do que em Aracaju.. (risos) Ricardo e Sheila: não se preocupem, essa foto foi tirada em 5 segundos. Depois ele vestiu toda a sua roupa e para falar a verdade, nem estava tão frio assim. Gabriel colocou toda aquela roupa para fazer contraste com Dudu. Eles queriam porque queriam tirar uma foto assim. Eta povo doido esse do Confiança, OPS, Sergipe.. (risos).
Sou Agitação, sou do clube que é decacampeão! Os Agitados e o Brasil no topo do mundo! Só poucos conseguem chegar lá, e nós somos um deles!
Momento mais esperado por todos: tocar a neve! Eles jamais irão esquecer!
Olha a Agitação aí gente!
Vocês não estão vendo nada? Nem nós! Neste momento o bicho pegou. Uma nuvem muito fria parou em cima do lugar onde nós estavamos. Não vimos mais nada e o frio era muito forte! Quase não sabiamos para onde estava a escada para voltarmos. Momento de ansiedade e emoção. Mas tudo ficou bem, vivos e congelados! (risos)
E que tal uma macarronada lá no alto, com essa vista? Chique! Estava uma delícia!
Todos juntos, com as mães e pais que nos levaram até os Alpes. Todos estão sendo muito atenciosos com nosso grupo!
E no final do dia, todas as famílias reunidas em um restaurante para uma pizza de despedida. Eu usei meu alemão fluente (a mãe do Dudu na Suiça é brasileira e fala alemão fluente e fez a tradução simultânea) e agradeci em nome de todos os atletas e seus pais pela maravilhosa hospedagem que recebemos. E já aviso de antemão: já acertei com o presidente do clube suiço, em 2013 iremos receber os suiços em nossas casas. Temos que retribuir tudo que fizeram por nós aqui!
Termino o dia de hoje com a foto de nossa família suiça, que nos recebeu (a mim e a Gabriel) tão bem. Um casal muito legal, simpático e extremamente atencioso, que falam, alem do alemão, também o espanhol. Nossa como conversamos! Obrigado Família Hess.

Amanhã estaremos nos despedindo da Suiça. Sentiremos saudades. Às 11 horas iremos para nosso último destino: Stuttgart/Sindelfingen onde encontraremos nossos amigos alemães que estiveram em Aracaju em abril.

Mando notícias de lá!

Professor Walter Thiessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário