quarta-feira, 11 de julho de 2012

DIÁRIO DA ALEMANHA - PARTE V (SINDELFINGEN)

Olá amigos e amigas, pais e mães, irmãos e irmãs, namorados e namoradas do Brasil. Chegamos em Sindelfingen, Stuttgart. Nossos amigos Peter e Kátia foram buscar a gente em Meilen. Malas prontas, vamos nessa, pois ainda temos cinco dias pela frente.
Enquanto esperavamos o nosso transporte para Stuttgart, que tal jogar um vôlei com a bola nova do Dudu? Muito bom, momento de total descontração onde todos os 12 participaram.. Adorei garotada!
No caminho para Stuttgart uma parada maravilhosa, uma coisa incrível, como a natureza é linda! Ontem estávamos no alto, lá nos Alpes. Olha por onde passamos hoje..

Essa é a famosa catarata suiça. Lindo demais! Tem muitas fotos de lá no site da Agitação. É só conferir!
E a coragem de andar neste barquinho aí? Ele anda bem pertinho da maior queda d’água!
As suas marcas.. vai pular não Suaid! (risos)
Não me canso de olhar! Lindo demais! Todos adoraram a visita!
Sei que a vista destas cataratas são lindas, mas quando tive essa visão fiquei tão feliz! Parecia que nunca tinha visto um elevador na minha vida. Nossa, caiu do céu mesmo. Foram tantos degraus abaixo que estava preocupado com a volta! (risos)
Nada como um sorvetinho suiço para terminar a nossa viagem neste maravilhoso e lindo país. Viu como eles estão se virando?
Tenho que confessar.. eu estava com saudades delas.. (risos)
Estamos chegando! Foram 3 horas de viagem. Claro que quase todo mundo dormiu novamente. Todos muito cansados, porém muito felizes. Ah, esqueci de dizer, sabe o que fizemos antes de viajar hoje pela manhã? Treinamos, das 07h30 às 09h00! Valeu pela garra galera!
Essa é a nossa casa nos próximos 04 dias. Muito legal a estrutura, como sempre muito limpo, organizado e com muita gente nadando o famoso estilo peito alemão! (risos)
Como já tinhamos treinado pela manhã e a viagem foi meio cansativa, duas horas livres para brincar.. Vamos Neto, quero ver subir na parede aquática de escalada.
Para variar pulamos do trampolim. Depois de tantos pulos a galera está ficando craque em saltos ornamentais!
Esta parede de escalada foi muito legal. Amanhã, se todos treinarem direitinho, vamos fazer um campeonato de subida mais rápida na parede. Quem se habilita? Nayna já está treinando!
Momento relax! Basta colocar 2 euros e a banheira enche, água quentinha com hidromassagem. Muito bom né galera? O $ é meio salgado, 2 euros=6 reais. Mas é como Dudu ensinou: é melhor não multiplicar por 3, senão a gente não compra nada! (risos)
Depois de um dia de muitas brincadeiras e novidades, chegou a hora de pegar as malas e conhecer nossas novas famílias em Sindelfingen. Pelo que percebi, todas são muito receptivas e atenciosas. Amanhã pela manhã é que vamos saber como foi a noite. Cada um chega contando como é a casa, se o quarto é grande (Neto), se tem WiFi (Serginho), se tem irmã bonitinha (Suaid), cada um com sua história! (risos) Muito bom mesmo!
Essa é a minha família em Sindelfigen: Peter (fico na casa dele, que é bem pertinho do clube: só 45km – risos), a Gabi, mãe de atleta responsável pela organização de tudo e a Luiza, brasileira, que mora aqui desde os 5 anos, atleta de natação e que vai andar com a gente para ajudar na tradução.
Acabo as notícias de hoje com a foto de todo o grupo na piscina de Sindelfingen. Um grupo que está muito unido, que brincam o tempo todo, se divertem, treinam quando tem que treinar, um grupo que está me surpreendendo a cada dia. Estou conhecendo um pouco mais de cada um, e posso dizer para todos: esses meninos são 10! Ah, amanhã vamos fazer arvorismo. Segura emoção!
Então vamos descansar.

Professor Walter Thiessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário