sábado, 14 de julho de 2012

DIÁRIO DA ALEMANHA - PARTE VIII (COMPETIÇÃO)

Oi Pessoal!

Começa agora a última transmissão on line direto da Alemanha. Hoje é o nosso último dia, nossa última noite, na Europa. O dia foi tão especial, participamos de um campeonato alemão de natação. Uma loucura, quase 600 atletas inscritos, nível muito forte, mas mesmo cansados, em total fase de polimento, nossos guerreiros nadaram muito bem e não deixaram nada a desejar perante os fortes alemães.
Algumas curiosidades sobre o campeonato: as provas eram separadas por categoria; cada série era de uma categoria diferente; este campeonato era para as categorias de 14 anos em diante, ou seja, Luciano, Nayna, Laís, Dudu e Neto nadaram com atletas de idade superior (14 anos). Esse é o pódio do campeonato.
Arquibancada? Aqui a maioria das piscinas não tem arquibancada. São lindas, mas sem arquibancadas. Eles colocam uma fita separando as pessoas da piscina e pode acreditar, todos respeitam. Ninguém faz nada errado, mas fica super estranho, parece um caldeirão, todo mundo pertinho do atleta durante a prova, uma pressão danada..!
No aquecimento os agitados sentiram na pele a força deles. Tá na frente? Passa por cima. Tá lento? Atropela.
Que orgulhoooo AGITAÇÃO em competição na Alemanha! Quem diria que um dia estaríamos aqui. De Aracaju para o mundo! Outra curiosidade da competição: todas as provas tem índice de participação. Só que o atleta pode se inscrever sem índice, mas se não fizer o tempo mínimo estabelecido paga 5 euros por prova. Ah se essa moda pega..
Tudo pronto e tudo na hora! No balizamento que recebemos cada série tem a hora que vai acontecer e pode acreditar, só atrasou 2 minutos. Placas Omega dos dois lados, bloco oficial da FINA, uma saída atrás da outra e pronto. Perfeito.
Sente o lugar que prepararam o churrasco de despedida.. perfeito!
Depois da competição tivemos um churrasco de primeira aqui na área verde do clube. Muito lindo, muitas árvores, todas as famílias, muita comida, tudo ótimo mesmo. Os meninos aproveitaram para brincar nos lindos gramados daqui.
Vamos atacar galera! Muito bom tudo!
No final, recebemos a visita do presidente do clube que nos deu um lindo presente para lembrarmos de Sindelfingen.
Pense em pessoas que fizeram de tudo para nos agradar. São essas aí. Queria agradecer em nome da Escola de Natação Agitação! Essas pessoas foram demais com a gente! Kátia e Gabi, muito obrigado por tudo!
Essa é a Luiza. Ainda bem que ela não estava no Canadá. Essa brasileirinha, que saiu do Brasil com 5 anos e mora aqui, é uma simpatia! Muito divertida, atenciosa e alegre! Nos ajudou muito! Obrigado Luiza! Vamos sempre lembrar de você! Mas por favor, quando você quiser correr, avisa tá? (risos)
O que dizer de Peter que nos recebeu de braços abertos. Ajudou em toda a organização de nosso intercâmbio. Desde Freiburg até Sindelfingen. Sempre presente em tudo, me recebeu de forma magnífica em sua casa, juntamente com sua simpática esposa Ana. Muito obrigado por tudo Peter, e como te falei várias vezes “my house is your house” – rimos demais juntos!
Encerro esse último comentário direto da Alemanha com uma foto que já postei aqui, mas que para mim foi a que mais demonstrou a nossa vitória neste intercâmbio. Quem diria que um dia estaríamos aqui, juntos. Vencemos diversos obstáculos, tivemos diversas dúvidas, inseguranças, medos. Deixamos pais, mães, irmãos, namorados, esposas, angustiados e apreensivos com essa nossa jornada. Mas vencemos! Conquistamos neste momento o mundo! Aracaju, Sergipe, Agitação e todas as famílias envolvidas podem comemorar: nós conseguimos! Valeu galera, vocês foram 1000000000!!!
Sairemos de Sindelfingen às 6 horas da manhã de domingo. Vamos de carro até Frankfurt. Lá, pegamos o voo da Condor com destino a Salvador, às 9h25. A chegada em Salvador está prevista para às 15h15 (horário do Brasil). Quando chegarmos entraremos em contato!
Câmbio, desligo.
Professor Walter Thiessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário