sexta-feira, 1 de julho de 2011

BRASILEIRO INFANTIL: Faltam 6 dias!

AMOR. Uma palavra forte. Se não for a maior e mais importante palavra que existe no mundo. Amar está acima de todas as coisas. Amar não é simplesmente gostar de alguém, é se entregar de corpo e alma a pessoa que amamos, é estar sempre pronto para ajudar, é abdicar de coisas na nossa vida em prol de alguém, é apoiar, cuidar, compreender, corrigir, orientar, admirar, se doar, respeitar, enfim, AMAR é tudo! Nós amamos diversas pessoas, mas neste vídeo de hoje vamos dedicar ao amor dos nossos pais. Amor incondicional. Amor que é para todo o sempre, de todas as formas e a todo o momento. Durante anos na natação tenho acompanhado a vida de diversos atletas com quem convivo e vejo a dedicação, o apoio, a alegria, a torcida de pais que não medem esforços e fazem de tudo para que seus filhos possam praticar o esporte. Para que possam ver seus filhos felizes e realizados, incentivando-os a conquistarem seus objetivos, não importa qual seja, um bom tempo, uma medalha, uma boa classificação em determinada competição, qualquer coisa. Para eles o mais importante é o bem estar, a realização, a felicidade dos seus. O vídeo de hoje mostra o poder do amor de um pai para o seu filho. Tenho certeza que todos os pais fariam o mesmo por vocês. Sempre!
O vídeo conta a história maravilhosa de amor de Dick e Rick, pai e filho. Há 43 anos, Rick, no nascimento, foi estrangulado pelo cordão umbilical durante o parto, ficando com uma lesão cerebral permanente e incapacidade de controlar os membros do corpo. A princípio os médicos disseram que Rick iria vegetar pelo resto de sua vida e recomendou que ele fosse internado em uma instituição. Mas seus pais, Dick e Judy não acreditaram e perceberam que Rick estava sempre atento a tudo que eles faziam dentro de casa. Quando Rick completou 11 anos eles conseguiram se comunicar com o garoto pela primeira vez através de um computador adaptado. E depois disso ele não parou mais. Expressou seu desejo de participar de uma corrida e seu pai, demonstrando profundo amor e dedicação, deixou de ser uma pessoa sedentária para poder levar o filho para participar de uma corrida. Adaptou uma cadeira para poder levar Rick e correram juntos. E Rick após a corrida disse a seu pai: -“Papai, enquanto você corria eu me sentia como se não fosse mais portador de deficiência.” Rick mudou a vida de Dick, que ficou obcecado por dar ao filho essa sensação quantas vezes pudesse. E aí vieram as maratonas, depois o triathlon, venceram várias barreiras e realizaram mais de 200 provas. Sempre juntos. Veja um pouco mais dessa história no vídeo.
Por Walter Thiessen (professor)

FRASES
“Ser profundamente amado por alguém nos dá força; Amar alguém profundamente nos dá coragem.” [Lao-Tse]
PERGUNTA DO DIA
Você já disse aos seus pais o quanto os ama? Você já disse para as pessoas importantes na sua vida o quanto elas são importantes?
VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário