sexta-feira, 6 de julho de 2012

DIÁRIO DA ALEMANHA - PARTE I

Hoje pela manhã visitamos o Centro Histórico de Friburg. Muita chuva e um frio de 12°. Muito frio mesmo! Mas o passeio foi legal e a guia Júlia falava português. Pena que ela só ficou com a gente por 1 hora. Depois passamos 4 horas sozinhos. Nos perdemos e nos achamos diversas vezes. Mas no final, deu tudo certo. Só as pernas que não gostaram muito da longa caminhada..
Galera reunida, no passeio pelo centro, tirando onda, tomando um café, chocolate, sorvete etc. A única coisa feia nessa foto é a camisa do Dudu (risos).

Bem... sem comentários (risos).
Olha a foto! Depois gente vou querer algumas!

Aí estão elas, as famosas, maravilhosas, desejadas e elogiadas.. linguiças alemães! Comi uma muito gostosa hoje! Aliás, todos comeram. Mas também tem umas meio brabas (risos). Fiquem a vontade para se deliciar!
Essa foto é meio complicada para os pais entenderem, então vou explicar: segundo a lenda da cidade, o turista que tocar os pés neste córrego, que corta toda a cidade, vai se casar com um alemão. Elas, quando souberam disso, foram correndo tocar o pé lá.. sei não viu, tem uns loirinhos bonitinhos aqui.. (risos).

Momento relax na entrada da catedral. Muito linda! Eita grupinho legal, todos alegres, encarando as dificuldades de maneira maravilhosa. Estou orgulhoso de todos vocÊs!

Na parte da tarde fizemos o treinamento. Que piscina! Que clube! Que vontade de ter uma assim! Todos gostaram muito de nadar e tem uma coisa interessante: ela é de 50 metros, mas se apertar um botão, um dispositivo com motor é acionado e as paredes de um lado se movem para a frente e em 20 minutos temos duas piscinas de 25 metros com blocos em todas as bordas dos dois lados.. é mole ou quer mais? É pura tecnologia!

E este por do sol? Lindo demais! Sabe que horas eram neste momento maravilhoso? 22 horas e 30 minutos! Que dia longo não é? Bem diferente do Brasil. Sabe que horas amanhece? Às 6 horas. Muito interessante!
Estes dois grandões são meus novos amigos alemães. Moram na casa que estou, gostam de dormir e adoram um cafuné. Muito legal mesmo! Me deu saudades do meu filho Cazeh.
Esta vai direto para Saraiva, Alessandra, Jonas e Eline: uma coisa eu tenho certeza, esses dois aí vão voltar muito bem fisicamente! Andam o dia todo passeando, estão treinando direitinho e para completar só se deslocam de bicicleta para todos os lados! Aqui é a capital da bicicleta. Toda família tem um monte e todos andam o dia inteiro. Muito legal! E eu que achava que tinha muita bicicleta em Aracaju..
Já o meu deslocamente é feito assim oh! Lá vamos nós de novo para o treino. Muito bom andar neste drired, ou seja, triciclo. Estou ficando viciado. Acho que amanhã vou dirigir!

E para finalizar, pois já são 01h30 da madrugada por aqui e temos treino amanhã às 9 horas, uma foto da famosa Floresta Negra. A casa que estou fica ao lado dela. É muito bonita. Amanhã vamos treinar pela manhã e a tarde teremos um churrasco em nossa homenagem no Clube. Todas as famílias vão estar presentes. Espero que não seja churrasco de linguiça..! (risos)
Pais, mães, esposas, namoradas, namorados, fiquem tranquilos. Todos aqui estão super bem, as vezes bate uma saudade estranha, uma vontade de ter vocês aqui com a gente para ver tudo que estamos vendo. Mas as famílias daqui não estão deixando nada a desejar comparada as nossas em Aracaju. Todos muito atenciosos, preocupados, dando bastante comida, boas camas, pegando e deixando todos no horário marcado.
 
Obrigado mais uma vez pela confiança e pela oportunidade de estar mais perto destes meninos que me fazem muito feliz. Valeu mesmo. Amanha mando mais noticias . Ah! E comam uma pizza ai por mim. Menos de calabresa, tá? (risos)
Professor Walter Thiessen

Um comentário:

  1. Tudo lindo! Aproveitem o máximo esta oportunidade, Temos saudades mas ao mesmo tempo estamos felizes por vocês. Juninho, manda ver! Só não siga a risca os conselhos de seu tio Milton! Você é o nosso bebê! Beijos, Tia Mary

    ResponderExcluir