quinta-feira, 12 de julho de 2012

DIÁRIO DA ALEMANHA - PARTE VI (ARVORISMO)

Boa noite Aracaju! Aqui já é bom dia, pois já passamos da meia-noite. Na verdade, são quase 1 hora da matina e eu aqui, colocando fotos do nosso dia em Sindelfingen. Vamos começar com essa bela vista. Hoje fizemos uma excursão muito legal pela cidade.
O dia por aqui começou com uma chuvinha chata e um friiiioooo de doer os ossos. Parecia os Alpes Suiços. Mas a turminha não se importou e subiu no parlamento da cidade para vermos a linda vista de lá.
Essa é uma parte da fábrica da Mercedes. Cerca de 4 mil pessoas na cidade trabalham nessa “pequena” fábrica de nada mais, nada menos que 150km de extensão. Amanhã, faremos uma visita ao museu da Mercedes.
Depois de conhecermos um pouco da história de Sindelfingen fomos visitar a fábrica do chocolate mais famoso da Alemanha: a RITTER SPORT. Sabe quantos chocolates eles produzem por dia? 3 milhões! Sabe o que é melhor, no final, cada um ganhou uma amostra do chocolate!
Depois do passeio, um almoço no estilo alemão! Estava muito bom! Uma delícia! O nome é complicado mas resumindo: carne de porco com batata frita e muiiitooo  katchup. Gostam disso por aqui, viu!
Segura se não a vaca vai para o brejo!
E chegou a hora tão esperada do dia: o arvorismo. Esse meninos estão me surpreendendo, todos fizeram o percurso em árvores muito altas. Os instrutores colocaram os equipamentos de segurança (o que foi uma novela). Um ajudou o outro na colocação do material. Mas o pessoal ficou muito concentrado nas explicações, receberam uma aula prática de como usar os equipamentos, pois lá em cima não tem ninguém para dar explicações, é só você e as árvores. No final, todos prontos para enfrentar árvores de 5, 8, 10 e 15 metros de altura! Fiquei embaixo para tirar fotos dessa aventura!
Colocando o equipamento

Ajustando o material

Treinamento de segurança

Prontos para a aventura
Será que é alto? Trajetos simples, trajetos complexos, a coisa vai ficando mais complicada..




Nessa foto vocês podem pensar que a plataforma é pertinho do chão, mas é por causa do zoom da máquina. Só para vocês terem uma idéia, as árvores são bem mais altas do que o último trampolim do Batistão. É alto ou não é?
E depois de tanta aventura, terminamos o dia com um treino leve para relaxar. O dia foi bem intenso hoje!
Até amanhã!
Professor Walter Thiessen

Mais fotos do site da Escola de Natação Agitação: http://www.agitado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário